terça-feira, 21 de junho de 2011

Tite não revela time, mas dá sinais de querer manter escalação no clássico

Treinador diz que analisa alternativas, porém, admite que coerência pesará
para montar equipe contra São Paulo. Jorge Henrique é a grande dúvida

A escalação do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, é o grande mistério da semana. Tite promete divulgar o time somente após realizar todos os trabalhos técnicos e táticos previstos para os próximos dias. Mas, por outro lado, dá dicas de que pode deixar Alex e Emerson no banco de reservas em nome da continuidade da formação que tem 83,3% de aproveitamento dos pontos na competição.
- Entendo que a novidade é o mais atraente. A coerência tem de vir da minha parte. Tenho dado inúmeros exemplos do desempenho do atleta tendo continuidade. Se eu pegasse o desempenho dos dois primeiros jogos do Willian, ele estaria fora da equipe. Preciso dar sequência ou então ninguém consegue produzir. Não me preocupo com nome, mas, sim, em jogar bem – afirmou.
O comandante, porém, não esconde que estuda alternativas. Depois de um mês de treinamento, já que a janela de transferências estava fechada, Alex está pronto para jogar. A dúvida é: manter a formação que vem com três vitórias e um empate em quatro partidas no Brasileirão ou escalar o reforço mais caro da temporada (R$ 14 milhões). Emerson também espera por uma chance, agora em melhores condições físicas.
- Eu estou pensando em tudo, todas as possibilidades, mas principalmente em desenvolver um bom trabalho durante a semana. Quero que o time repita desempenho e resultado. Estamos ganhando e jogando bem – ressaltou.
Jorge Henrique virou dúvida depois de sentir dores na panturrilha esquerda logo no primeiro treino da semana, na segunda-feira. O jogador ainda será reavaliado pelos médicos, mas virou dúvida com o problema. Tite evita antecipar que Alex deve assumir a posição e acredita ter outras alternativas para a posição.
- O Emerson joga ali, o Alex joga, o Danilo também pode, o Willian gosta de jogar do lado esquerdo. Prefiro preservar. Até sexta ou sábado terei condições de fazer os trabalhos e aí com uma condição de definição – completou.

 

Sem Jorge Henrique, Timão sua a camisa no primeiro treino físico

ogadores trabalharam até a exaustão nesta terça, no CT Joaquim Grava.
Atacante ainda passará por avaliação para saber se enfrenta o São Paulo

 Os jogadores do Corinthians "pagaram" nesta terça-feira pela folga de dois dias dada pela comissão técnica. Depois do descanso no último final de semana, o elenco alvinegro trabalhou pesado fisicamente pela manhã, no CT Joaquim Grava. A baixa foi o atacante Jorge Henrique, ainda com dores na panturrilha esquerda.


O elenco foi submetido a uma exaustiva atividade comandada pelo preparador físico Eduardo Silva, mesclando intensidade e velocidade. Os atletas tiveram monitoramento cardíaco para análise do departamento médico. Em outro campo, os goleiros fizeram exercícios à parte sob a orientação do treinador Mauri Costa Lima.

A partir de quarta-feira, o técncio Tite passa a usar o tempo para preparar a escalação da equipe que disputará o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
A grande dúvida é a presença de Jorge Henrique. O jogador sentiu dores na panturrilha esquerda no treino de segunda-feira e passou a ser dúvida. Ele será submetido a exames para detectar uma possível lesão. Com isso, é dúvida para encarar o Tricolor.

Caso ele não passa jogar, Tite deve promover a estreia do meia Alex, reforço mais caro do clube para a temporada. Outro que também pode aparecer é o atacante Emerson, já em melhores condições físicas. O zagueiro Chicão, que cumpriu suspensão diante do Fluminense, retorna na vaga de Wallace.

Armandão: Borges lidera prêmio de craque do Campeonato Brasileiro

Apesar de ter disputado somente duas partidas, atacante do Santos larga na frente na primeira parcial da seleção do Troféu Armando Nogueira 

Após cinco rodadas do Brasileirão de 2011, surge o primeiro esboço da seleção do campeonato, com base nas notas do Troféu Armando Nogueira, dadas pelos comentaristas do SporTV e por repórteres do Globoesporte.com. Curiosamente, as três melhores médias até aqui pertencem a jogadores que fizeram somente duas partidas, dando a devida noção de que a disputa está apenas no início e de que muita água ainda vai rolar até dezembro, quando a disputa encerrará. Vale lembrar que só participam da disputa aqueles que atuarem, no mínimo, em 33% dos jogos de sua respectiva equipe.
O atacante Borges é o craque da competição até o momento pelas boas atuações que teve contra Avaí e Cruzeiro. Os três gols marcados em apenas dois confrontos deram ao jogador do Santos a média 7,75. Vale lembrar que o Peixe teve seu jogo da quinta rodada - contra o Corinthians - adiado. Empatados na segunda colocação, os rivais Daniel Carvalho (Atlético-MG) e Fabrício (Cruzeiro) ainda não têm a titularidade garantida em suas equipes. No entanto, sempre que são solicitados, conseguem desempenhar um bom papel.

 

Sem pensar em vingança, Willian não teme rival: 'Temos tudo para pará-lo'

Atacante quer esquecer gol histórico de Ceni pelo Paulistão e exalta fase do Timão contra série invicta tricolor. Ele deve estrear como titular em clássicos


Artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro com três gols, Willian poderá ter neste domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Pacaembu, a primeira oportunidade de ser titular em um clássico pelo Timão. Mais do que o bom momento que vive no clube, o atacante aposta também na fase de crescimento da equipe para interromper a série de cinco vitórias seguidas do rival. Mas sem pensar em “vingança” pelo gol sofrido de Rogério Ceni na primeira fase do Paulistão.

- Nós temos tudo para parar o São Paulo. Nosso time está bem, vivendo um bom momento no campeonato. O Corinthians chega forte. O São Paulo vive um momento maravilhoso, existe o respeito, mas precisamos nos impor diante da nossa torcida –  disse o atacante, que só virou titular no Brasileirão e contabiliza um gol em clássicos, contra o Palmeiras, na semifinal do Paulistão.
A partida, aliás, será um reencontro especial para o Corinthians. Pelo estadual, o Timão foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, em Barueri, no jogo marcado pelo centésimo gol de Rogério Ceni e pela quebra do tabu de 11 jogos sem triunfos tricolores sobre o principal adversário dos últimos anos. Revanche? Willian descarta e pensa só em tirar a desvantagem de cinco pontos para o rival – o São Paulo lidera com 15, contra 10 do Timão, mas o Alvinegro ainda tem um jogo a fazer, diante do Santos, dia 10 de agosto.
- Precisamos ganhar para encostarmos neles. Não tem rivalidade da nossa parte ou querer ganhar porque perdemos com o gol do Rogério. Ele é um grande goleiro, todos nós sabemos disso, tem uma história no São Paulo. Mas nós também temos qualidade. O Corinthians também é grande – ressaltou.

O atacante corintiano comemorou a ausência do garoto Lucas, grande revelação do São Paulo nos últimos anos.O jogador já se apresentou à Seleção Brasileira para disputar a Copa América, na Argentina, e desfalcará o clube por sete partidas no Brasileirão.
- Ele vai fazer falta para o São Paulo. É um grande jogador, não por acaso está na Seleção. Mas quem entrar vai querer jogar muito para aproveitar a oportunidade e encarar como uma partida decisiva- finalizou.